Há uma parábola que gosto de utilizar para refletir sobre escolhas e sobre a educação do olhar. É a parábola do aniversário de 90 anos. Aquela idade em que já acumulamos uma larga bagagem na vida e estamos muito mais colhendo do que plantando; em que já temos alguns graus a mais de serenidade e transformamos a lembrança em encorajamento para os mais jovens; em que muitas cenas da vida ficam guardadas na memória e em fotos emolduradas na parede da casa.
A essa altura da vida, já estamos bem seletivos no convívio íntimo e temos um arsenal de boas histórias para contar aos ouvidos atentos dos mais jovens e interessados, dentro do círculo familiar e de amigos. Imagine, então, você nesse cenário: seu aniversário de 90 anos, as pessoas mais queridas em volta, presentes boas conversas, risadas, boas energias e todo mundo à espera do seu discurso, das suas histórias. O que você gostaria de contar? Que fotografias na parede você gostaria de apontar?
São perguntas que fazem toda a diferença para o hoje. Porque, para contar no amanhã, precisamos construir agora a nossa história. Precisamos educar bem o nosso olhar para enxergar a nossa realidade e vislumbrar o futuro desejado, dando os passos no presente para chegar onde queremos e, quando chegarmos, termos o conhecimento e sabedoria adequadas para fazer o “click” e registrar aquela foto que contará a história, complementando nossas palavras.
Precisamos construir hoje os momentos dignos de serem revelados e emoldurados nas paredes de nosso futuro. E precisamos preparar bem o nosso olhar para captar da melhor forma, através das retinas e das lentes das câmeras, esse instante dourado.
Espero que essa história te motive, pois a motivação, o firme propósito, é o início de tudo. E eu espero, sinceramente, que você construa grandes histórias e grandes imagens para inspirar gerações e exibir, com serenidade, em seu aniversário de 90 anos!
É por isso, também, que ofereço, através da Dialógica Comunicação Estratégica, o curso “Fotografia Digital: do entusiasta ao profissional”. Porque, mais do que ensinar técnicas fotográficas, desejo compartilhar conhecimentos transformadores a partir da reeducação do olhar e te ajudar, da melhor maneira, a ter a foto que você deseja para mostrar e contar a história no “seu aniversário de 90 anos”.
Se você quer saber os detalhes do curso e se inscrever, pode clicar no link abaixo:
http://cursos.comunicacaodialogica.com/vendas-fotografia-digital-entusiasta-ao-profissional/
E é por isso, também, que quero te convidar para na próxima segunda-feira, 16 de junho, às 20h, participar comigo, ao vivo, da videoconferência “Autoestima e Reeducação do olhar: dois segredos não revelados por trás da Fotografia Profissional”. Será um momento importante de saber mais sobre o tema, conhecer o curso e esclarecer suas dúvidas sobre Fotografia! E o melhor: darei um presente especial para quem assistir até o final!
Para se inscrever na videoconferência, siga o link:
http://cursos.comunicacaodialogica.com/autoestima-e-reeducacao-do-olhar-dois-segredos-nao-revelados-por-tras-da-fotografia-profissional/
PS: Estamos chegando mais perto do fim das inscrições. Por isso, quanto antes você garantir sua vaga no curso, melhor. Clique no link e se inscreva: http://cursos.comunicacaodialogica.com/vendas-fotografia-digital-entusiasta-ao-profissional/
Por Jéfte Amorim
Conteúdo extraído deste post | Da Dialógica Comunicação Estratégica
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.